Diferenças entre os Aquecedores de Piscinas

Aquecedores de Piscinas

Os modelos de aquecedores de piscinas, além de garantir conforto aos usuários, são uma ótima maneira de evitar que os praticantes de natação abandonem os exercícios em dias frios.

Dessa forma, são destinados tanto para residências e condomínios quanto para clubes e academias.
O mercado oferece diversos tipos de sistemas de aquecimento de piscina: a gás, elétrico, solar e lenha.

Aquecedores de Piscinas Solares

O aquecedor solar de piscina , embora importante como energia limpa, e de uma tecnologia simples.

O coletor solar absorve os raios solares no corpo negro do absorvedor e transfere esse calor para os tubos/serpentina, por onde a água da piscina circula.

Os critérios para o uso deste sistema tem que levar em conta, espaço necessário sob ação dos raios solares, e o investimento inicial aplicado.

O sistema de aquecimento solar para piscinas trará conforto térmico na maior parte do ano (80% aprox.), sendo que, em casos de academia, condomínios, recomenda-se a aplicação do sistema solar conjugado com um outro que utilize a energia convencional.

O custo para gerar água quente na piscina se resume no tempo em que a bomba de circulação de água fica ligada fazendo a circulação da água da piscina nos coletores solares.

aquecedores de piscina

Aquecedores de Piscinas a Gás

O aquecedor a gás permite esquentar a água da piscina em qualquer estação do ano, e de forma mais rápida. Basta que haja combustível para fazer o sistema funcionar.

Embora seu preço de aquisição seja o mais acessível, o consumo de gás gera uma despesa mensal alta.

Aquecedores de Piscinas Elétrico

Assim como o sistema a gás, o aquecedor elétrico é capaz de esquentar as piscinas independentemente da situação.
Basta que tenha energia elétrica para alimentar o aparelho, também de chamado de bomba de troca de calor.

Esse sistema funciona como um ar condicionado invertido, retirando calor do ambiente e devolvendo o ar frio para o mesmo.

Normalmente precisa ser instalado em locais ventilados e não podem ficar dentro das casas de maquinas ou encostados em paredes.

Precisa estar bem ventilado e sempre que possível devem ser instalados ao tempo.

Embora seu preço de aquisição seja o mais elevado, o aquecedor elétrico gera uma despesa mensal (para uma piscina de 180 m3) inferior à do consumo de gás.

aquecedores de piscina

Aquecedores de Piscinas a Lenha

Para sítios ou locais onde há abundancia de lenha, a solução desse tipo de aquecimento é ecologicamente correta, porque vai queimar algo que seria jogado na natureza e vai economizar combustível ou eletricidade.

Em muitos casos, o custo deste material é zero, porque é residual do empreendimento.

Em outros casos, há lenha com abundancia na região o que faz com que o custo para o aquecimento de água seja comparativamente somente maior que o solar, pois aos preços atuais do Kg da lenha.

Em alguns caso onde a fumaça possa ser um problema pode-se optar por um lavador de fumaça, saindo do equipamento apenas um vapor branquinho pela chaminé e retendo a partículas solidas que seriam emitidas no meio ambiente.

Se interessou por este produto ou tem mais dúvidas? A Astrosol Aquecedores Pode te ajudar! Entre em contato pelo número  (11) 5621-9476 ou pelo site www.astrosolaquecedores.com.br

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *