Entenda Melhor Sobre a Importância da Manutenção de Aquecedores Elétricos de Água

manutenção de aquecedores

A manutenção de aquecedores elétricos  de água é dúvida frequente entre pessoas que têm um aquecedor e àquelas que pretendem adquirir.

Mesmo que é considerado um bem durável, um sistema de aquecimento precisa de cuidados para uma maior vida útil.

Com a manutenção de aquecedores elétricos, os mesmos podem ter sua durabilidade aumentada.

A Importância Da Manutenção De Aquecedores Elétricos De Água:

Todo e qualquer sistema de aquecimento de água, com o passar do tempo necessita de uma revisão para saber se seu funcionamento está em ordem.

É de extrema necessidade uma boa manutenção, dessa forma aumenta a vida útil de seus componentes e leva consequentemente a uma economia.

Os aquecedores elétricos de água possuem a vantagem de serem muito práticos e fáceis de serem instalados, pois não requerem reformas ou uma tubulação muito específica. Apesar disso, é sempre importante relembrar que este modelo também precisa de uma manutenção periódica.

Por isso não esqueça de fazer a manutenção de aquecedores elétricos  de água pelo menos uma vez a cada ano.

Quem não procura esse serviço oferece riscos a toda a família.

Mesmo sem estar relacionado com algum elemento inflamável, a manutenção diminui os riscos de superaquecimento da água ou no ambiente.

Um bom investimento é acionar profissionais que consigam resolver e prevenir todos os seus problemas.

manutenção de aquecedores

Manutenção Preventiva:

A manutenção de aquecedores elétricos de água preventiva é o monitoramento de um determinado aquecedor e estudado para evitar que ele apresente erros ou se quebre, assim evitando a perda parcial ou total de seu aparelho.

Quando bem executada aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica e consequentemente trazendo segurança, conforto e confiabilidade para toda sua família.

Inspeçao periódica nas válvulas de alivio/ segurança, bem como válvula quebra vácuo, verificando se não estão emperradas ou entupidas, garantindo, assim,  o seu funcionamento  na hora em que precisar;  isso é como ter o seguro, e torcer para nunca usar, mas quando precisar, ele tem que funcionar.

Manutenção Corretiva:

Trata-se de uma manutenção causada por falhas e erros nos equipamentos. O objetivo é a correção dos danos atuais por falta de manutenção preventiva, como por exemplo:

  • O mau funcionamento da resistência elétrica de aquecedores,podem acarretar choques elétricos na água e vazamentos por corrosão, levando a perda do aquecedor e outros danos.
  • A falha no termostato de temperatura por falta de manutenção preventiva pode elevar bruscamente a temperatura do aquecedor, oferecendo o risco de rompimento no tanque e tubulações.

Quando Fazer Manutenção e Manutenção De Aquecedores Elétricos:

É essencial manter manutenções periódicas do seu sistema de aquecimento, seja ele qual for.

Além disso, as manutenções garantem maior durabilidade, pois é feita uma revisão de todo o sistema.  O que evita maiores gastos com trocas de peças ou conjuntos inteiros.

Mas, caso seu equipamento apresente algum barulho ou cheiro busque por uma empresa de manutenção de aquecedores elétricos.

A Importância De Uma Empresa Especializada Em Manutenção De Aquecedores Elétricos:

Cada modelo de aquecedor é constituído de singularidades e precisam ser instalados por uma empresa credenciada pela marca.

Ela deve ainda oferecer uma equipe competente para o atendimento completo, instalação, manutenção e manutenção de aquecedores elétricos.

Outro ponto importante é que o sistema de aquecimento pode ser montado de acordo com a sua necessidade. Existem desde os pequenos e compactos para uma ducha ou grandes equipamentos para hotéis e empresa.

Se interessou por este produto ou tem mais dúvidas? A Astrosol Aquecedores Pode te ajudar! Entre em contato pelo número  (11) 5621-9476 ou pelo site www.astrosolaquecedores.com.br

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *